Anjos
O Zôhar fala como funciona o mundo angélico e como acontece a “presença divina”, partimos do versículo em que fala sobre a cama do Rei Salomão e que ao redor dele dormiam 60 guerreiros e explica que, na verdade, é um simbólico dos 60 guerreiros que protegem a “presença divina”, os 60 soldados angelicais que vem de Guevurá (a parte da força na Árvore da Vida).
Esses 60 soldados servem de armadura do Anjo Metraton, um Anjo fica abaixo da presença divina, como uma espécie de escamas de peixe/cheia de gomos na armadura do Anjo. Este Anjo é quem conduz o mundo com a energia de julgamento, a energia de Guevurá.
O Zôhar explica que, além dos 60 guerreiros, existem 1500 escudeiros ao redor dos 60 guerreiros que estão revestindo o Anjo Metraton.
Tal Anjo tem, por sua vez, 4 chaves na sua mão direita que, na verdade, são os quatro anjos que estão sob domínio direto do Anjo Metraton: Miguel, Gabriel, Uriel e Rafael.
Então, o Anjo Metraton controla o mundo com julgamento e através de 4 anjos, os 4 anjos, pela Kabbalah, ligados às figuras que Ezequiel tem nas suas visões, que são anjos com 4 rostos: águia, touro, leão e face humana.
Esses 4 rostos são 4, mas na verdade quando servem à presença divina se unem em um, que é o humano, e no nível terreno, que é o humano. Só é possível enxergar o rosto humano dele, não se enxerga ele com 4 rostos.
O Zôhar mostra um texto com tantos detalhes sobre Anjos para mostrar a gloria do Criador!