A Oração é uma das formas de se conectar a D’us e sabemos que ela tem seu papel fundamental em todos os momentos de nossa vida, principalmente, nos momentos mais instáveis e de mudanças e é por esse motivo que devemos procurar, sempre, saber utilizá-la da melhor forma:
- Aprendendo a Rezar
- Como se aceita a soberania de D’us?
- O que você deve ter bastante definido sobre uma Oração?
- Três segredos antes de fazer uma Oração
- A água e a Oração
- Algumas rezas não são atendidas por D’us. Entenda
- Qual o poder da Oração?
Aprendendo a Rezar
Antes de tudo, é necessário aceitar a soberania absoluta de D’us em todos os seus âmbitos: psicologicamente, mentalmente e logicamente falando sobre seu corpo. D’us é um.
É também necessário ter “cavaná” na hora de rezar. O que é isso?
Cavaná é o entendimento de que aquele que está rezando deve pensar no seu coração e saber o significado das palavras que saem da sua boca com o pensamento de que há a presença divina a sua frente.
Aquele que reza deve remover todos os pensamentos que lhe atrapalham até que sua intenção esteja concentrada somente na Oração, ou seja, no que sai do seu coração, imaginando que está falando com um Rei de carne e osso.
Lembre-se: aonde está o seu coração, está o seu tesouro e aonde está o seu tesouro está a sua paz.
Como se aceita a soberania de D’us?
Em primeira instancia não se pede nada, e sim, se agrada a D’us, os sábios elogiam e reconhecem o poder de D’us, é o conhecido louvor a D’us, então primeiro se louva a D’us.
É fácil o entendimento que se deve louvar a D’us, porque D’us é uma energia de luz muito intensa e quando a sentimos, nos curvamos a ela inconscientemente, só então é que se faz a sua oração com seu pedido.
O que você deve ter bastante definido sobre uma Oração?
A primeira coisa que se deve ter em mente ao se fazer um pedido na sua Oração é que ele tem que ser um pedido especificado, ou seja, um pedido com detalhes.
A outra coisa que se deve ter em mente é que o seu pedido pode não ser atendido da forma em que foi pedido. D’us se encarrega de fazer o que é melhor para você, no tempo certo para você.
Três segredos antes de fazer uma Oração
Quando vamos orar, geralmente oramos através da fala e ao utilizarmos a fala existem três grandes segredos da Oração:
O primeiro segredo é a intenção da sua Oração, que para a Kabbalah é a intenção que está no seu coração.
O segundo segredo é ação, que é rezar e agir de acordo com o que você está pedindo e esta ação vem antes da Oração. Você deve ter começado a ação antes de orar pelo que está no coração.
E o terceiro segredo é que lave as mãos antes de fazer a oração, porque a ideia aqui é que você irá se purificar. Purificar todo o corpo antes de fazer a sua oração.
A água e a Oração
A água é utilizada em rituais, porque tem muitas propriedades importantes. Ele serve para: eliminar as impurezas, ser usada como fonte de proteção, se conectar com o Sagrado, etc.
A água tem ligação com a cura. Está ligada, por exemplo à Nossa Senhora de Lourdes “beber da nascente e se lavar nela”, seu santuário fica localizado na França; Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil que foi encontrada por pescadores no rio, seu santuário fica no Brasil, em São Paulo e etc.
Algumas rezas não são atendidas por D’us. Entenda:
Nós temos que preparar o recipiente para a luz de D’us entrar, ou seja, ter o receptáculo para a luz de D’us entrar.
Quando não temos um receptáculo pronto (que é o recipiente preparado para entrar a luz) não há como receber a benção. E uma das coisas que mais atrapalham a construção desse receptáculo é o estado de impureza, ou seja, fazendo os pedidos a D’us estando impuro, impuro a nível físico com o nosso próprio corpo e impuro a nível energética como a nossa alma.
A melhor forma de se limpar é com a água, tanto no âmbito físico como no âmbito espiritual, da seguinte forma: tomar um banho, lavar a mão e ao mesmo tempo entendendo o simbolismo o que representa a água no lado espiritual, como fonte de purificação, cura e conexão com a fé e a intenção, como mencionada acima.
Qual o poder da Oração?
Entenda uma coisa: não é o fim de um sofrimento que é a prova da ajuda Divina. Mais frequentemente logo após o aumento de um sofrimento que vem a a ajuda Divina, e é neste momento que vem a prova de que você evoluiu ou precisa evoluir em algum aspecto (se mexer, se transformar) e esse é o ponto que suas Orações devem se fortalecer, alimentando sua fé no invisível.
Esse é o poder da oração: o alimento da fé! A conexão com o Sagrado que te guia e te protege. As provações das dificuldades que passa. Os sinais que são vistos pelo caminho. As transformações que vão acontecendo em sua vida a nível de alma. A paz que se estabelece no seu coração.
É uma grande sabedoria de vida entender que a Oração tem poder!
Em breve o vídeo do meu milagre pessoal com a SOP através da Oração e conexão espiritual no meu canal do YouTube
Forte Abraço!
Dênie Rosa