No dia 17/02/26 tivemos energia de lua nova em aquário ocorrendo no grau 28 junto com eclipse solar em aquário (ou seja, no eixo aquário – leão) com Urano, um dos regentes de aquário, nos últimos graus de touro (urano está no signo de touro desde 2018 nos trazendo mudanças neste setor da nossa vida desde então) fazendo uma quadratura, 90º, energia de desafio para esta lua nova e com saturno, o outro regente de aquário em conjunção com Netuno em áries. Vamos entender:
Urano em touro nos comunica com uma energia instável quanto às nossas posses, fontes nutritivas, enfim, quanto à nossa segurança material. Por isso, desde de 2018 até então podemos ter nos deparado com notícias inesperadas ou acontecimentos que abalam nosso sistema nervoso a ponto de nos fazer sentir muito inseguros ou como se “tivessem puxado o nosso tapete” do que estava sob o nosso controle e que nos confrontam com uma energia nada fácil de desapegos em nossa vida. E aqui vale um exercício de auto análise durante este período de instabilidade quanto aos nossos recursos: “onde desejamos investir nossos recursos em meio a essas tribulações?”, “são energias que nos impulsionam ou impulsionaram a querer construir algo de diferente pro nosso futuro?”;
Já Saturno em conjunção no grau 0 de áries com Netuno, é uma energia que nos conecta com um NOVO CICLO espiritual da Era de Aquário >>>>>>> A última conjunção de Saturno/Netuno ocorreu em 1989 no signo de capricórnio e a última conjunção entre eles no grau 0 de áries ocorreu há cerca de 4/5mil anos atrás. Por isso, é de fato, uma energia de um grande MARCO para toda a humanidade “aonde nos iludimos?”, “ficamos descrentes com a humanidade como um todo?”, “algo nos empurra a ACEITAR o momento presente e deixar de lado aquilo que pensávamos que seria?”. Bom, e entendendo que o nodo norte está em peixes desde 2025 (com um prenúncio do que viria pela frente desde setembro/2024), podemos refletir sobre “o que nos trouxe até aqui?“;
Essa é uma energia que pode, neste momento, nos trazer desilusões quanto ao que pensávamos ser sobre o momento presente, mas também nos comunica com ganhos, oportunidades, crescimento e uma energia de impulsos de “seguir em frente” (para o nodo norte), para um NOVO COMEÇO, enfim, o céu nos empurra a uma conexão com novas maneiras de fazer as coisas, com novas oportunidades (mesmo que com um pé ainda no antigo), com vislumbres, insights e lampejos sobre o que está por vir “como deixar que o futuro nos surpreenda?”, “para onde o destino nos guia neste momento?!”, “o que nos inspira neste momento?;
Por fim, antes de explicar a energia do eclipse solar individualmente, é interessante ter em mente que os eclipses solares estão diretamente ligados ao coletivo enquanto que os eclipses lunares são mais a nível pessoal. Por isso, diante dessas energias é importante prestarmos atenção para os próximos 6 meses, 1 ano e até 1,5 anos (aprox. até 2028) sobre quem são as pessoas que estamos nos conectando em mentalidade, interesses e valores pessoais durante este período, a nível coletivo, em como podemos inspirar e sermos inspirados uns pelos outros na construção de um mundo melhor, posto que começa agora um período em que SERÁ de extrema valia fazermos as coisas à nossa maneira, no nosso ritmo do tambor e deixar que a nossa energia pessoal possa brilhar. Enfim, começa agora o período em que a humanidade irá trabalhar fortemente as energias de aquário-leão. “como fazer a diferença nesse mundo novo que estamos construindo?”;
A seguir está a explicação individual do eclipse ocorrendo nas casas astrológicas:
- casa 1: pessoas com ascendente em peixes ou com o 28º de aquário na casa 1;
- casa 2: pessoas com ascendente em capricórnio ou com o 28º de aquário na casa 2;
- casa 3: pessoas com ascendente em sagitário ou com o 28º de aquário na casa 3;
- casa 4: pessoas com ascendente em escorpião ou com o 28º de aquário na casa 4;
- casa 5: pessoas com ascendente em libra ou com o 28º de aquário na casa 5;
- casa 6: pessoas ascendente em virgem ou com o 28º de aquário na casa 6;
- casa 7: pessoas com ascendente em leão ou com o 28º de aquário na casa 7;
- casa 8: pessoas com ascendente em câncer ou com 28º de aquário na casa 8;
- casa 9: pessoas com ascendente em gêmeos ou com 28º de aquário na casa 9;
- casa 10: pessoas com ascendente em touro ou com 28º de aquário na casa 10;
- casa 11: pessoas com ascendente em aquário ou com 28º de aquário na casa 11;
- casa 12: pessoas com ascendente em áries ou com 28º de aquário na casa 12;
Ascendente em peixes ou 28º de aquário na casa 1
“Podemos deixar de lado quem poderíamos ser e abraçar o caminho para onde estamos indo?!”.
Esse eclipse é uma energia que impulsiona a deixar de lado quem pensávamos que erámos para abraçarmos quem estamos nos tornando, mesmo que isso seja algo desestabilizador em nossas vidas, ou melhor, mesmo que isso corresponda uma interrupção sobre quem a nossa família pensou que a gente fosse ou deveria ser/estar, porque Urano faz uma quadratura para a casa 4 (da família) para os ascendentes em peixes ou pessoas com o grau 28 de aquário na sua casa 1.
Com Urano fazendo uma quadratura na 4º casa dessas pessoas, alguns aqui podem pisar na plenitude de quem são e desafiar as convenções sobre “quem somos” ou que achavam que “tínhamos que ser” (mesmo que sejam expectativas familiares não explicitas diretamente). Este é um momento em que realmente estamos assumindo “quem somos”. Porém, podemos nos ver em conversas desconfortáveis com familiares ou pessoas que nos são muito íntimas, posto que este estão dissolvendo, neste momento, as ideias que tinham sobre “quem somos ou quem deveríamos ser”.
Com Saturno/Netuno no grau 0 de áries “um bolha de explode”! As vezes irão nos idealizar, ou melhor, nos fortalecerão sobre “algo que não somos”. E a nossa resposta pode ser: “ei, eu não sou quem você pensou que eu fosse”, “ei, a menininha do papai não tem esse sonho aí”.
Bom e esse é um período que promete ser OPORTUNO, no sentido de, surgirem oportunidades de mudanças que se encaixam perfeitamente “é sobre se mudar?”, “estamos indo pra onde?” pro momento. Enfim, são mudanças que nos impulsionam a “escolher a nós mesmos” dentro de determinadas parcerias/relacionamentos “são parcerias que aparecem trazendo oportunidades que exigem mudanças de lar?“.
De repente, são energias que instigam a procurar por um terreno ou propriedade ou a pisar em um local onde poderão transformá-lo em algo NOVO de alguma forma. Mesmo que não seja obre uma decisão de mudar-se para longe da família ou mudar-se de cidade, enfim, são energias de abertura à mudanças que podem nos confrontar com energias instáveis/eletrizantes.
Podemos interpretar que esse eclipse fala do surgimento de uma NOVA CONSCIÊNCIA do “eu” que estamos incorporando, uma consciência do “eu” que, muito provavelmente, quanto mais a gente se envolve, mais a gente se ajuda e mais ajuda ao outro, mais inspira ao outro, enfim, é uma energia que impulsiona a GUIAR, LIDERAR E INSPIRAR OUTRAS PESSOAS.
Podemos interpretar também que são energias que ajudam a nos tornar MAIS VISÍVEIS “conseguimos ser mais visíveis ao sentirmos que estamos fazendo a diferença?”, “como guias, estamos fazendo a diferença?”, “temos ideias que parecem aleatórias, mas que são um pensar fora da caixa que ajuda pessoas?”;
Mas para que a gente assuma o Líder que somos, antes de tudo é necessário aprender sobre auto controle. Aqui, podemos interpretar, por exemplo: que é o primeiro da família, a linhagem ancestral que foi capaz de fazer isso ou aquilo, ou melhor, de ser completamente quem se é “parece ser inseguro mostrar quem se é para a sociedade?”, “ao assumirmos quem somos, poderemos ser perseguidos e julgados?”, “não é seguro ser visto por completo?”. (… CONTINUA).