O que significa o fato de Urano, Netuno e Plutão estarem em alinhamento planetário?
De acordo com as análises do céu e o que dizem os estudos das maiores astrólogas como Heather, Melanie, Barbaba, Liz e Demetra sobre as mudanças energéticas que ocorre no em planetas transpessoais, Urano, Netuno e Plutão, assim como Júpiter e Saturno podemos interpretar que já estamos sentindo um certo “shift” de mudanças desde 2012, quando, talvez, nos sentimos empurrados pelo céu, a pensar mais sobre nós mesmos.
Ou seja, de lá pra cá podemos entender que estamos passando por um período de CRESCIMENTO EMOCIONAL, em que estamos tendo que crescer através de uma jornada de conexão com a ESCURIDÃO para só, então alcançarmos a LUZ “quanto mais escuridão, é porque é o indício de maior luz“;
A um nível mais profundo do estudo dos ciclos em nossa vida, estamos em um período de mudança de Era Precessional, uma vez que estamos dando início a Era de Aquário e ao início de um período de 12.000 de ascensão de consciência da humanidade (e o fim do período de 12.000 de kali yuga, período de descendência de consciência da humanidade) pela tradição Oriental.
Podemos entender que neste período a humanidade inteira se depara com energias de limpezas e compreensão da experiência humana sobre os últimos 12.000 anos vividos, no sentido de que estamos sendo chamados para integrar o impacto emocional que sentimos durante esse período de descendência de consciência da humanidade.
Muito provavelmente estamos diante de um trabalho grandioso de limpeza de energias de MEDO de toda a humanidade, porque a humanidade inteira, nossos ancestrais, passou por uma série de cataclismos que nos foram traumáticos “erámos seres mais avançados. Quanto mais voltamos no tempo percebemos que a humanidade era muito mais avançada, como em Atlântida”;
Bom e agora podemos dizer que estamos mais EMOCIONADOS! Todas essas “coisas” emocionais que precisamos CURAR estão vindo até nós.
De 2024 a 2027, estamos em um período em que os outer-planets estão em um alinhamento harmônico, entrando e saindo uns dos outros, se movendo de dentro para fora em alinhamentos de aspectos de sextis e trígonos. E estão, gradualmente construindo e criando entre eles, um tipo de geometria, advinda deste alinhamento, que possui uma estrutura super complicada, porém única, que se assemelha a uma concha angélica que nos CONFORTA neste momento em que não sabemos ao certo “o que vem pela frente”. Dica: podemos utilizar a energia dos solstícios e equinócios para fazermos rituais de fogo em prol de nos conectarmos melhor com a energia.
Com o ciclo de Saturno/Júpiter, que tem duração de 20 anos (um ciclo que iniciou em dezembro de 2020 com a conjunção destes em aquário), Saturno conversou em quadratura com Júpiter (período de fase crescente de um relação ao outro) em 08/2024, em 12/2024 e em 06/2025, nos remetendo a receber do céu revelações sobre a VERDADE daquilo que precisamos FINALIZAR. E aqui podemos entender também que, talvez, seria o início do fim de energias DE DUALIDADE “os dois lados da história”.
Desde de 2012, algumas descobertas estão sendo feitas, porém mantidas em segredo, de uma forma que apenas uma parte da humanidade soubesse “os dois lados da história” (uma situação tóxica para todos da humanidade porque aqui nos conectamos com manipulações de poder com relação a comunicação). E o fato é que com Júpiter/Saturno em quadratura estamos sendo empurrados a ter um DESPERTAR!
Com os outer-planets em alinhamento e com a formação angélica entre eles, podemos entender que estamos recebendo informações realmente complicadas sobre algo realmente difícil que tem uma relação com aquilo que precisamos mudar e MAIS: estamos na metade de todo esse DESPERTAR.
Urano, Netuno e Plutão em signos de ar e fogo
O planetas transpessoais Urano, Netuno e Plutão estão em alinhamento desde julho de 2023 até junho de 2030 em energias de água e terra e depois de fogo e ar, algo que nos faz interpretar que nestas energias os planetas nos guiam no processo de mudança estrutural, financeira e cultural (transformação psíquica de toda a humanidade), desde o colapso de tudo até a construção do NOVO.
O ano de 2025 é marcado por ser um ano de transição, de finalização, de fim de um ciclo grandioso para a construção de um novo ciclo. E este ano de 2025 sentimos as mudanças de energias de signo de água + terra para signos de fogo + ar.
Com água e terra nos conectamos com colapsos e com fogo e ar nos conectamos com a criação do novo (energia criativa).
Dica: podemos utilizar a energia dos solstícios e equinócios para podermos fazer rituais de fogo em prol de nos conectarmos melhor com a energia.
Datas do ciclo do sol (h.sul)
- Solstício de Verão (20 a 23/12);
- Equinócio de Outono/Novo Ano Astrológico (20 a 23/03);
- Solstício de Inverno (20 a 23/06);
- Equinócio de Primavera (20 a 23/09);