Porção de Devarim

Reescrever o passado

A Porção de Devarim fala sobre reescrever o
passado conforme sua escolha.

Você pode reescrever o passado reformulando sua história ainda que tenha passado por coisas dramáticas, poderá contar sobre seus erros e sua bagagem escolhendo extrair os elementos ruins que se transformaram, hoje, em parte da base da sua vida, sendo algo forte e com significado.

Sempre existe uma forma de entrar na máquina do tempo, fazer sua história e deixar marcado na memória o que quer lembrar conforme a sua versão.

Traumas e fracassos podem ser chamados por algum nome negativo ou, se for de sua escolha, é claro, algo mais próximo do positivo.

Bom dia!

👉🏽 Dênie Rosa é Engenheira Civil, Numeróloga Cabalística e Taróloga.

Ódios

Sentir ódio é algo bom? Ou algo ruim?

O ensinamento aqui vem da história de Adão, Eva e a serpente em que no fim, a serpente criou ódio pela mulher.

Bom, o ensinamento diz que o ódio gratuito é extremadamente prejudicial no nosso mundo e, por isso, deveríamos evitar. Em oposição a ódios justificados que é quando alguém realmente fez algo para você, destruindo algum aspecto da sua vida ou algo seu, é natural que sinta este sentimento de ódio, não que seja um sentimento nobre, mas é natural. Em casos de guerra, por exemplo.

O ódio gratuito não é bom, porque faz com que a gente perca muita luz no mundo e isso causa destruição. O ódio gratuito é a falta de Amor entre as pessoas e quando não se tem um pouco de Amor pelo outro, poderia, pelo menos, não ter ódio.

O ódio gratuito por alguém desvia a conexão com a Santidade. Se conectar com o Eterno e levar uma vida espiritual é incompatível com o sentimento de ódio gratuito, a conexão é perdida.

Por isso, é preciso ter cuidado com as inimizades e reparar bem: se você tem ódio por um motivo justificável, ok. Mas se você tem inimizades por pessoas por nada isso é bastante prejudicial para uma vida espiritual. Seria interessante um trabalho sobre si e pensar sobre a possibilidade de corrigir isso de algum modo.

Bom dia!

👉🏽 Dênie Rosa é Engenheira Civil, Numeróloga Cabalística e Taróloga.

Templo

O Templo de Jerusalém

Sem o Templo pode parecer que estamos desfalcados na nossa conexão com D’us, na nossa relação com D’us ou de como podemos chegar até Ele.

Mas é apenas uma aparência, a destruição do Templo aconteceu no mundo físico, mas no mundo da Alma é diferente, no nosso mundo interno ainda temos o Templo, ou melhor, nós podemos construir o Templo internamente, uma construção que devemos fazer na nossa Alma, no nosso coração. Ao fazer assim, a presença Divina repousa neste Templo.

Ao construir o Templo em nós mesmos, vivemos uma vida de conexão com D’us.

Bom dia!

👉🏽 Dênie Rosa é Engenheira Civil, Numeróloga Cabalística e Taróloga.

Lamentos

Na passagem em que os sábios de Israel mandam mensagens para os sábios da Babilônia, depois do desastre que passaram, eles escrevem sobre a lamentação e a importância dela, a exemplo, do livro de lamentações, relembrado agora em 9 de av.

O livro das lamentações foi escrito pelo profeta Jeremias uma vez que conseguiu prever toda a destruição e por isso chorou muito em vários capítulos.

Qual ensinamento?

Passamos por isso na vida, nos sentimos exilados, sem conexão com D’us, sem a proteção de D’us e quando estamos nesta situação o Zôhar diz que deveríamos nos lamentar da maneira correta:

NÃO SE LAMENTAR EM PÚBLICO! Não conte sua dor ou sofrimento. Pros outros se mostre forte! Se lamentar o tempo inteiro é chato e enche as pessoas! Além disso, tem gente que tudo que a pessoa quer ouvir é você se lamentar e acha ruim quando você diz que está tudo bem.

LAMENTAR É ALGO PRIVADO: é somente entre você e D’us! É uma oração pra D’us! Quando você lamenta pra D’us, você está fazendo uma oração! Existem os salmos de lamentos do Rei Davi, o Livro de Lamentações de Jeremias.. que podem ajudar na oração. Mas sabemos que a oração que vem do coração é muito importante! (Esse conteúdo tem no site – artigos).

E qual a melhor ação para não entrar em estado de lamentação? SEMPRE FAZER O SEU MELHOR. O Zôhar diz, faça seu melhor e terá a consciência de que fez tudo que podia, deu seu máximo e se as coisas não aconteceram foram por outros motivos que sabemos que existem (o Mapa existe pra ajudar). Mas se já entrou em estado de lamentação TORNE-SE SUA PRIORIDADE. Pare de ter dó de si e se destruir aos poucos, faça algo QUE TE ELEVA pedindo a ajuda de D’us a exemplo
dos profetas.

D’us me dê força, coragem e garra!

Só assim se consegue a transformação!

Termina aqui a Porção de Devarim – um plano de transformação espiritual.

👉🏽 Dênie Rosa é Engenheira Civil, Numeróloga Cabalística e Taróloga.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *